Quando é realizado uma cirurgia plástica, ocorrem alguns traumas, podendo haver alterações dos vasos linfáticos e sanguíneos , causados pela compressão, gerando hematoma e fibrose, edema, diminuição de sensibilidade da pele.
Esses traumas causam uma obstrução modificando o equilíbrio, resultando em edema, que é um acumulo de líquido no espaço intersticial (fora do vaso), gerando assim uma dificuldade no retorno dos vasos linfáticos e venoso.
A drenagem linfática é uma massagem que proporciona a redução dos líquidos no organismo.
Ela distribui este liquido para os gânglios (são como ralos), assim diminuindo o inchaço, auxiliando na absorção dos hematomas , acelerando o processo de cicatrização, melhorando a sensibilidade. Realizada no pós operatório imediato promove a melhora da dor e do desconforto.
Pode ser realizada em cirurgias faciais (Rinoplastia, Blefaroplastia, Ritidoplastia), cirurgias corporais (Abdominoplastia , Lipoaspiração, Mamoplastia em geral). Também podem ser realizada em cirurgias Vasculares, Bariátrica entre outras.
Pode ser utilizada no pré-operatório para estimular o sistema linfático, para que o tecido lesionado possa responder de forma mais eficiente.
As sessões podem ser iniciadas após 3 dias de pós- operatório, sendo realizadas duas vezes por semana, tendo um intervalo de 48 horas para cada sessão.
Pode- se ter como auxiliar os aparelhos de Microcorrentes para cicatrização, Ultrassom e Endermologia quando tiver se instalado fibrose.
Procure sempre um profissional especialista, pois um pós-operatório incorreto pode estragar seu sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário